Home Data de criação : 09/08/01 Última atualização : 11/10/17 12:57 / 26 Artigos publicados

Com um dia de antecedência, Felipe Massa deixa o hospital e vai para casa  (formula 1) escrito em sexta 07 agosto 2009 13:49

Blog de blogesport :blogesport, Com um dia de antecedência, Felipe Massa deixa o hospital e vai para casa

Felipe Massa já está em casa. Após 11 dias do acidente que o obrigou a realizar uma cirurgia no crânio, o piloto despistou a imprensa e deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, pela saída dos fundos por volta das 18h desta terça-feira. O ferrarista, que foi atingido por uma mola desprendida do carro de Rubens Barrichello no treino classificatório do Grande Prêmio da Hungria, dirigiu-se ao seu apartamento no Morumbi, na zona sul da capital paulista, ao lado dos pais, irmão, esposa e amigos, como Popó Bueno.

 

De acordo com seu médico pessoal, Dino Altmann, Felipe não tinha necessidade de permanecer internado por mais um dia, como havia sido previsto nesta segunda-feira, quando o piloto desembarcou no Brasil depois de ficar nove dias no Hospital Militar em Budapeste, na Hungria.

- Felipe precisa de repouso em casa. Nas próximas semanas, ele vai realizar outros exames oftalmológicos e, daqui a um mês, novas tomografia e ressonância. Ele não tem nenhuma necessidade de passar por mais uma cirurgia nesse momento – disse Altmann.

Antes de deixar o hospital na capital paulista, Felipe Massa realizou uma série de exames como análise sanguínea, oftalmológicos, ressonância e tomografia. Após avaliação de uma junta médica formada por Dino Altmann, Guilherme Vibas (neurocirurgião), Cláudio Lottemberg (oftalmologista), Diógenes Laércio Rocha (cirurgião buco-maxilar) e Milton Glezer (clínico geral e diretor do hospital), o piloto recebeu alta e não participará da coletiva de imprensa que será realizada pelos médicos ainda nesta terça-feira.

- Ele está feliz porque queria muito ir para casa. Felipe está plenamente de acordo com as recomendações sugeridas pelos médicos e irá fazer o possível para se recuperar rapidamente – afirmou Altmann.

Questionado sobre uma previsão do retorno de Felipe às pistas, o médico foi cauteloso.

- Seria prematuro prever qualquer volta. Vai depender da evolução dos exames. Até peço para que vocês, da imprensa, não fiquem de plantão na casa dele. Ele precisa descansar, será o maior trunfo nesse momento.

 

permalink

Pega no doping, Josiane Tito diz que serviu de cobaia e sugere uma armação  (atletismo) escrito em sexta 07 agosto 2009 13:46

Blog de blogesport :blogesport, Pega no doping, Josiane Tito diz que serviu de cobaia e sugere uma armação

Uma das protagonistas do maior escândalo de doping no Brasil, Josiane Tito resolveu soltar o verbo. A carioca, que está na relação dos cinco atletas punidos pelo uso de eritropoietina (EPO), diz que foi enganada.

- Eu acabei sendo usada como uma cobaia humana. Se eu soubesse que essa m... era proibida, jamais teria deixado que me aplicassem. Estou muito abalada - afirmou Josiane, ao DIÁRIO, na última quinta-feira, por telefone.

Reclusa em Presidente Prudente, Josiane faz questão de eximir o técnico Jayme Netto de culpa. Na última quarta-feira, ele assumiu a responsabilidade pelos casos de doping.

- Quero justiça. Jayme sempre foi decente. Sabemos que o culpado é só o fisiologista Pedro Balikian, que nos receitou o medicamento. Ele nos falou que era 1000% garantido que aquilo não era proibido. Agora, ele está fugindo - disse Josiane. 

Orientado por um advogado, o fisiologista não quer falar.

Veterana de duas edições de Jogos Olímpicos (Atenas-2004 e Pequim-2008), Josiane levantou a hipótese de ter ocorrido uma armação para que ela e os outros quatro atletas da equipe Rede Atletismo fossem flagrados em exame antidoping-surpresa, no último dia 15 de junho.

- Muita gente está falando que foi armação. Mas, para provar isso, é briga de cachorro grande, e sou café pequeno. Eu tomei uma injeção no dia 14 de junho e, logo no dia seguinte, nós passamos pelo teste-surpresa. É bem estranho.

Procurado pelo DIÁRIO, o velocista Bruno Tenório, também flagrado no doping, preferiu falar pouco.

- Minha cabeça está meio conturbada. Estou com um advogado cuidando disso para mim - comentou Bruno, que era titular do revezamento 4x100m do Brasil e também correria os 200m rasos no Mundial, que começará no próximo dia 15, em Berlim, na Alemanha.

permalink

Mulher de boxeador achado morto sai da prisão  (boxe) escrito em sexta 07 agosto 2009 13:43

Blog de blogesport :blogesport, Mulher de boxeador achado morto sai da prisão

A mulher do boxeador Arturo Gatti, Amanda Barbosa Rodrigues, de 23 anos, foi solta na tarde desta quinta-feira (30). Ela estava na Colônia Penal Feminina, no Recife, desde 12 de julho. Amanda foi presa sob a suspeita de envolvimento na morte de Gatti. Ela já havia negado envolvimento.

 

O alvará de soltura foi assinado pela juíza de Ipojuca (PE), Ildete Veríssimo, no início da tarde. 

Ao sair da prisão, Amanda agradeceu às pessoas que a apoiaram e afirmou estar feliz porque vai reencontrar o filho e a família. Ela deve seguir para o escritório de seu advogado, Célio Avelino.

Investigação

Arturo Gatti foi encontrado morto em um flat alugado em Porto de Galinhas, em Ipojuca. No mesmo dia, 11 de julho, Amanda prestou depoimento e negou ter matado o marido. Ela foi transferida para a colônia penal no dia seguinte.
 
Em entrevista, nesta quinta, o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Manoel Carneiro, o gestor do Instituto de Criminalística (IC), Evson Lira e o delegado de Ipojuca Paulo Alberes, confirmaram que o resultado das investigação é de que Gatti cometeu suicídio. 

Os peritos que estiveram no local disseram que o atleta tinha um corte na parte de trás da cabeça e apresentava sinais de enforcamento.

O boxeador

Nascido na Itália, mas naturalizado canadense, Arturo "Thunder" Gatti foi campeão mundial dos super pena em 1995, segundo a Federação Internacional de Boxe, e dos super leve em 2004, segundo o Conselho Internacional de Boxe.

permalink

Maior astro do Basketball Show, Shawn Marion curte o Brasil: 'O Rio é surreal'  (basketbol) escrito em sexta 07 agosto 2009 13:38

Blog de blogesport :blogesport, Maior astro do Basketball Show, Shawn Marion curte o Brasil: 'O Rio é surreal'

Se há algum estrelismo em Shawn Marion, ficou do lado de fora do Maracanãzinho. Com quatro All-Star Games no currículo, o ala de 31 anos chegou ao ginásio carioca na noite de quinta-feira com um sorriso constante no rosto e nenhuma pinta de estrela da NBA. Contratado pelo Dallas Mavericks, ele aceitou o convite para jogar o Basketball Show neste domingo, às 11h, ao lado de Anderson Varejão, Leandrinho e outros atletas da seleção brasileira e da liga americana. À beira da quadra, enquanto o Brasil treinava, Marion conversou com o GLOBOESPORTE.COM sobre a expectativa de atuar pelo Dallas na próxima temporada e a chance de participar da partida beneficente.

Leandrinho (esq.), Varejão e Shawn Marion (dir.) conversam dentro da quadra do Maracanãzinho

permalink

rodada 33 do campeonato ingles  (futebol) escrito em sexta 07 agosto 2009 13:10

00:00 Portsmouth x Bolton
11:00 Stoke City x Blackburn
11:00 Sunderland x Hull City
11:00 Tottenham x Newcastle
11:00 Wigan x Manchester United
11:00 Aston Villa x West Ham
11:00 Chelsea x Everton
11:00 Liverpool x Arsenal
11:00 Manchester City x West Bromwich (WBA)
11:00 Middlesbrough x Fulham
00:00 Portsmouth x Bolton
11:00 Stoke City x Blackburn
11:00 Sunderland x Hull City
11:00 Tottenham x Newcastle
11:00 Wigan x Manchester United
11:00 Aston Villa x West Ham
11:00 Chelsea x Everton
11:00 Liverpool x Arsenal
11:00 Manchester City x West Bromwich (WBA)
11:00 Middlesbrough x Fulham
00:00 Portsmouth x Bolton
11:00 Stoke City x Blackburn
11:00 Sunderland x Hull City
11:00 Tottenham x Newcastle
11:00 Wigan x Manchester United
11:00 Aston Villa x West Ham
11:00 Chelsea x Everton
11:00 Liverpool x Arsenal
11:00 Manchester City x West Bromwich (WBA)
11:00 00:0000:00 Middlesbrough x Fulham

00:00     Portsmouth   x    Bolton

11:00     Stoke City    x    Blackburn

11:00      Sunderland   x   Hull City

11:00      Tottenham    x    Newcastle

11:00             Wigan      x     Manchester United

11:00        Aston Villa   x     West Ham

11:00        Chelsea        x     Everton

 11:00      Liverpool       x      Arsenal

11:00     Manchester City    x    West Bromwich (WBA)

11:00      Middlesbrough      x     Fulham

o jogo acontecera sabado 18/04/2009

permalink
|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para blogesport

Precisa estar conectado para adicionar blogesport para os seus amigos

 
Criar um blog